Eleições 2024: o que pretende Eduardo Manique para a cultura e o turismo de Três Coroas?

Hoje é dia de conhecer as propostas dos candidatos Eduardo Evaldt Manique e Neli Tibola, para a cultura e o turismo de Três Coroas.

1. Como você percebe o turismo no seu município? Quais são as suas ações práticas para fomentar essa área?

Três Coroas possui um enorme potencial turístico, que deve ser considerado como uma via de desenvolvimento econômico. Além do apoio ao Templo Budista e Parques de Aventura, que são os principais atrativos turísticos, nosso plano de governo prevê o apoio ao Camping Acessível (evento focado nas pessoas com deficiência), melhor sinalização dos atrativos turísticos, revitalização de espaços públicos como praças e decks e a criação de concurso de fotografia dos atrativos e de ruas mais bem cuidadas.

2. Como você observa o incentivo e apoio à cultura no seu município? Como a sua gestão pretende fortalecer esse segmento?

Três Coroas precisa de mais alternativas culturais, que vêm enfraquecendo nos últimos anos. Cabe ao governo fomentar a cultura, com pessoal técnico e recursos necessários. Nosso plano de governo prevê a valorização das feiras de artesanato, a reabertura da biblioteca municipal na praça central, a realização o festival de teatro e de músicos amadores, o fomento a ações culturais ao longo do ano e a utilização do Centro de Cultura para atrativos diversos, inclusive a busca da retomada do cinema.

3. Como você imagina que seu município será visto por seu turismo e cultura daqui quatro anos, ao final de sua gestão, caso eleito? O que poderá ser criado para a execução em longo prazo que valorize e fortaleça essas pautas?

Três Coroas será um município vivo, brilhante, com atividades culturais de diferentes vertentes e com valorização da história e fazedores de cultura locais. O turismo será priorizado, fomentando a economia, com geração de empregos e de tributos, colaborando com a implementação de políticas públicas em diferentes áreas. A cidade será limpa, as estradas rurais bem conservadas. As pessoas voltarão a ter alegria de andar pelas nossas ruas e frequentar os nossos atrativos, trazendo novos turistas.

4. Como você observa a possibilidade de ações integradas que potencializem o turismo no Vale do Paranhana? Quais as suas propostas para que isso se efetive?

O Vale do Paranhana possui características semelhantes que podem ser integradas, com valorização dos atrativos turísticos da região, com ênfase no ecoturismo. Nosso governo articulará ações conjuntas através da Ampara – Associação dos Municípios do Vale do Paranhana, na busca de recursos e de programas dos governos estadual e federal, especialmente nos Ministérios do Turismo e da Cultura, bem como na conservação e manutenção das estradas estaduais da região, principalmente a RS-115 e a RS-020.

5.  Por que você quer ser prefeito?

Três Coroas está há décadas sendo governada pelo mesmo grupo político e o resultado disso é conhecido pela população: lixo acumulado, ruas esburacadas, desvalorização dos servidores públicos, problemas na saúde, falta de vagas em creches, pouco fomento ao turismo e cultura. Eu e a Neli queremos assumir a Prefeitura de Três Coroas para governar para e com a comunidade, pois o povo é quem melhor conhece os problemas do município. É preciso mudar para melhorar, e nós faremos muito mais e melhor.

Saiba mais sobre os candidatos:

Eduardo Evaldt Manique, 26 anos, contador, atuando profissionalmente na área contábil desde os 16 anos. Finalizando a 2ª graduação, em Políticas Públicas. Pós-graduado em Administração Pública Municipal e Desenvolvimento Local e em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Possui atuação social desde a adolescência, como participante do movimento escoteiro e representante dos alunos no Conselho Escolar do Colégio Estadual 12 de Maio.

Neli Tibola, 67 anos, mãe e avó. Formada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Educação Ambiental. Moradora de Três Coroas desde 1982, atuando por quase 30 anos no Colégio Estadual 12 de Maio como professora, colégio em que foi vice-diretora por 7 anos, além de mais 2 anos na Escola Estadual Augusto Roennau. Mais recentemente, foi conselheira tutelar no município.

*As respostas para as perguntas estão publicadas da mesma forma que foram enviadas pelos candidatos e suas assessorias. As mesmas não receberam intervenção ou edição por parte da equipe do site desde que respeitem a temática abordada assim como o tamanho determinado no arquivo com as orientações. Os candidatos e suas campanhas foram contados, recebendo antecipadamente o material e as perguntas com o prazo de envio das respostas até o dia 30/08/2024. Todos os que enviaram cumprindo o prazo, estão sendo publicados conforme as datas recebidas por eles e que podem ser conferidas aqui.

Deixe um comentário