O Instituto Pró-Cidadania, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, foi contemplado pelo Edital SEDAC LPG N16 de 2023, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura com recursos da Lei Paulo Gustavo, para a realização de um projeto audiovisual inédito: uma web série infantil com super-heroína negra chamada “Super Buby”.
Com uma equipe majoritariamente composta por integrantes negros, o Instituto Pró-Cidadania visa a inclusão social por meio da cultura, educação, esporte, turismo e lazer. “A série “Super Buby” é mais uma iniciativa do IPC para catalisar mudanças positivas na sociedade, empoderando crianças e promovendo valores essenciais para um futuro sustentável e inclusivo”, destaca a coordenadora-geral do IPC, Vanessa Sanches.
Conheça mais sobre a “Super Buby”
Nascida do Planeta Celestia e dotada de tecnologia sustentável, “Super Buby” vem de um planeta que se desenvolveu com sustentabilidade e relação harmoniosa com a natureza e os seres habitam seu planeta. Treinada por seus pais e mentores, “Super Buby” é enviada ao Planeta Terra para a sua primeira missão: mudar o rumo que o planeta está se encaminhando, contando com a ajuda das crianças ela ensinará em suas aventuras questões relacionadas ao aquecimento global e a inclusão social.
A série aborda questões relevantes e necessárias como representatividade, sustentabilidade e diversidade. “Super Buby”, acompanhada de Pipow, um robô afetuoso e conselheiro, enfrenta desafios utilizando sua nave com inteligência artificial e os superpoderes que sua super-roupa carrega.
A criação de “Super Buby” é assinada pelo publicitário e diretor criativo Marcelo Monegal (Bozó), que se baseou em três anos de pesquisa para desenvolver um conteúdo lúdico de alta qualidade destinado ao público infantil. “Além de fascinar o público infantil com suas emocionantes aventuras, a “Super Buby” também terá um forte papel educativo e inspirador, o que certamente encantará as famílias dos pequenos”, ressalta Monegal.
Atualmente, a obra está em fase de desenvolvimento do roteiro da série de seis episódios e toda a nova concepção de narrativa e visual.
Sobre o Instituto Pró-Cidadania
O Instituto Pró-Cidadania, fundado em 2003 como Escola de Samba Mocidade Independente Jardim do Prado, em Taquara, Rio Grande do Sul, se transformou em instituto em 2019. Com 20 anos de atuação, o IPC promove inclusão social por meio da cultura, educação, esporte, turismo e lazer. Certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC) e reconhecido como Cultura Viva pelo Governo do Rio Grande do Sul, o IPC integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do MinC, através da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli).
*Arte de capa: Marcelo Monegal (Bozó).
[…] contará com a participação do publicitário e diretor criativo Marcelo Monegal, criador da série “Super Buby”, e da publicitária Thay Lougue, com mediação de Vanessa Sanches, co-fundadora e […]
CurtirCurtir
[…] série “Super Buby” nasceu desse entendimento e da urgência em trazer uma personagem que, além de ser divertida e […]
CurtirCurtir