Oficina de Escrita busca usar a criatividade como ferramenta para a saúde mental

O portal Temas Preferidos e a Blend Coworking, de Novo Hamburgo, promovem a oficina Escrita e Saúde Mental: Se Expressando Com Mais Facilidade. Ministrada pela psicóloga e escritora Patricia Spindler, a atividade é direcionada ao público em geral, em especial a quem deseja descobrir novos caminhos por meio da escrita, usando a criatividade como ferramenta para a autodescoberta. Será no sábado (31), das 9h às 12h, na Blend (Rua Domingos de Almeida, 338, Centro, Novo Hamburgo). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas via WhatsApp 51 98103-6204 (Aline) e 51 99966-0696 (Sandra). O valor para a participação é R$ 95,00.

De acordo com o Patricia, a oficina propõe um momento de reflexão e prática sobre outras maneiras de se expressar através do texto escrito. “Muitas vezes, a técnica e o rigor científico formalizam demasiadamente ‘endurecendo’ as formas de se comunicar, dificultando, e até impedindo, que a mensagem chegue ao seu receptor de maneira mais eficiente valorizando o conteúdo da notícia ou do aviso a ser dado”, ressalta a escritora.

Assim, diz, a partir do reconhecimento do poder da palavra e da retomada do seu significado de forma intensiva e sensível, esta atividade objetiva a prática da escrita valorizando a criatividade, a sensibilidade e o conhecimento sobre si. “Não basta a escrita da Inteligência Artificial (IA) para um bom texto. É preciso ter autoria, personalidade e emoções que evidenciam a singularidade de uma redação clara e com propósito”, considera.

Sobre a ministrante:

Patricia Spindler é Psicóloga, psicoterapeuta, doutoranda em Processos e Manifestações Cultural/Feevale, mestra em Psicologia Social e Institucional/UFRGS, professora na Faculdade de Psicologia IENH, psicóloga na Secretaria de Segurança da Prefeitura de Novo Hamburgo, escritora e articulista do Jornal NH.

*Foto de capa: Freepik | Foto da ministrante: Joel Reichert

Deixe um comentário