17ª Aldeia Sesc Capilé, em São Leopoldo, terá shows, espetáculos teatrais, de circo, música e literatura

Com diversas atrações culturais gratuitas, a 17ª Aldeia Sesc Capilé, em São Leopoldo, que tem como tema “Fronteiras”, é a dica cultural entre os dias 14 e 18 de agosto. Abrindo a programação, no primeiro dia, às 19h, o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, ministrará a palestra “O impacto da música na vida das pessoas”. Será no Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40). Às 20h30, Ernesto Fagundes e trio sobem ao palco para um show que terá a participação especial do tradicionalista Renato Borghetti.

Teatro, dança, literatura, música, artes plásticas e circo também compõem a programação, que pode ser conferida completa abaixo, e passará por diferentes lugares da cidade, incluindo escolas da rede pública. Paralelamente, acontecerá durante todos os dias a Feirinha da Aldeia, com diversos empreendedores locais. O espaço também contará com praça de alimentação e brinquedos infláveis para as crianças.

A artista capilé Suzane da Rosa Wonghon mostrará seu trabalho “Resgate de um atelier atingido” em uma exposição aberta para visitação diariamente, durante a Aldeia no Museu do Trem. O Circuito Palco Giratório Sesc 2024, que circula pelo País, também passará pela Aldeia com o espetáculo “Desvio”, da Muovere Cia de Dança (RS), no dia 17, às 11h, no “Triângulo” (Rua Lindolfo Collor, 765).

Também no sábado, (17), a noite é dedicada ao samba e pagode, com a apresentação de quatro grupos musicais diferentes, além de oficinas recreativas e culturais para toda a família. O destaque vai para o “Pagode da Malu“, que sobe ao palco às 21h. A cantora e compositora Malu foi participante do programa The Voice Brasil no ano de 2019 e já dividiu o palco com artistas conhecidos como Rodriguinho, Ferrugem e Mumuzinho.

 No domingo (18), às 11h, a escola de samba Império do Sol promoverá a Feijoada Solidária, que custa R$40,00. Os cartões podem ser adquiridos até o dia 15/08 diretamente com a entidade pelo telefone (51) 999174-2599. O lucro será revertido para a comunidade da escola de samba Império do Sol, a qual foi drasticamente atingida pela enchente de maio. 

O festival cultural encerra suas atividades às 20h, com a apresentação de Camila Lopez e O Arrastão, no show “Tributo a Elis Regina”. Em solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes, a 17ª Aldeia Sesc Capilé também arrecadará doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais escolares. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc São Leopoldo pelo telefone ou WhatsApp (51) 99367-8714 e no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo/

Deixe um comentário