A bailarina, coreógrafa e professora de dança Mônica Branquier é a convidada do Episódio 10 do Podcast do Drops. Desde a infância, ela experimentou várias artes, mas foi na dança que se encontrou. E fez dela a sua forma de se expressar, a sua liberdade e o seu trabalho. A entrevista está disponível aqui.
Apaixonada por danças urbanas, Mônica já participou de importantes festivais dentro e fora do RS. Atualmente, é diretora e professora do Kairos Centro de Dança (Três Coroas), ministra aulas na em um projeto em Riozinho, na Escola de Ballet Guria Bailarina (Três Coroas) e Andanças de Rita Candemil (Taquara) e é dançarina da Cia Age Movement de Campo Bom. No bate-papo, ela fala sobre a sua arte, o mercado para a área e ainda a importância da dança na vida das pessoas. Ela conta mais sobre o street dance e as danças urbanas, sua grande paixão, pontuando a variedade existente no mundo da dança, seja em variedade de estilos ou em possibilidades dentro de um mesmo. Fala ainda sobre a tarefa de ensinar dança e que dançar é algo para todas as pessoas.
Sobre o PODCAST DO DROPS
Este projeto foi lançado como um presente para comemorar os cinco anos do site jornalístico Drops do Cotidiano. Ele chega com a mesma essência, valorizando ainda mais as pessoas. No formato de bate-papo, artistas, ativistas culturais e profissionais do segmento terão voz para falar sobre o seu trabalho e o que realizam.
Os episódios do mês de agosto do Podcast do Drops contam com o apoio cultural de Palomar Estúdio, Sicredi Caminho das Águas, SM Ferragens e Sohne Drum Shop. A captação, edição, mixagem e trilha sonora são feitas pela Varal Produz, a locação é no Sohne Drum Shop e a arte da capa do episódio é assinada por Marat Vágner. A produção do conteúdo e a apresentação são da jornalista cultural Lidiani Lehnen. Toda quarta-feira, tem episódio novo no ar.
