O que fazer em Igrejinha durante as férias de julho?

As férias escolares são um desafio para pais e responsáveis por crianças. Não é tarefa fácil entreter a criançada, que tem energia de sobra. Viajar nem sempre é uma opção, por isso, quem mora em Igrejinha ou região pode escolher ficar por aqui e aproveitar para curtir.

Igrejinha tem diversas praças, várias delas revitalizadas nos últimos anos. O programa é gratuito que pode render bons momentos de diversão. Vale pensar em um piquenique, colocando uma toalha na grama e servindo alguns quitutes que podem ser feitos em casa ou comprados nas padarias locais.

Entre os espaços não tão óbvios e que vale a pena conhecer está o Armazém Coopai (foto de capa). Localizado na Rua Juscelino Kubitschek, 172, junto à rótula de acesso à Igrejinha em frente a Sapatus, fica em uma casa estilo enxaimel e oferece produtos coloniais e cervejas artesanais produzidas no município. Ao lado, a praça é arborizada e um local ótimo para brincadeiras das crianças e descanso dos adultos. Outro local que tem acesso gratuito, é o Alles Blau Shopping, onde a criançada aproveita a pracinha e é possível curtir a natureza e um bom chimarrão. O complexo conta ainda com restaurantes e lojas que surpreendem os visitantes.

Para as famílias mais aventureiras, a dica é desbravar as cascatas no interior. A Cascata da Solitária, que fica na localidade de Solitária, e a Cascata dos Italianos, na Linha Caloni, em Nova Aurora, a 12 km do Centro da cidade. A primeira fica bem ao lado da rua. Já a segunda, em uma área de mata mais fechada, com uma trilha com degraus de fácil acesso para chegar.

Conhecer o Parque Alto da Pedra sempre é uma excelente pedida. Localizado na Serra Grande, distante cerca de 7,5 km do centro da cidade, fica a uma altitude de 745 acima do nível do mar, de onde é possível apreciar uma deslumbrante paisagem, com montanhas, vales e cidades no horizonte. O balanço nas nuvens é um atrativo encantador, permitindo sentir a energia do local e apreciar a vista. O local abre aos sábados, domingos e feriados, com ingresso no valor de R$ 5,00 (pagamento somente em dinheiro) e moradores de Igrejinha pagam a metade do valor (R$ 2,50). Menores de 16 anos e maiores de 60 tem entrada gratuita. Para os dias de semana, as visitas devem ser agendadas através da agência Ecovila Olímpia, com valores personalizados.

Quem desejar se hospedar em Igrejinha, pode escolher entre as opções disponíveis. Além dos hotéis como o Ibis, o Hotel Igrejinha e o Ecoland (onde também é possível passar o dia e aproveitar junto à natureza). Também há opções via Airbnb, com espaços onde as crianças podem aproveitar

Uma dica para escolher as atrações é pesquisar no aplicativo Turismo de Igrejinha, que reúne diversos locais, entre hospedagens, restaurantes e comércios. Suas informações são abastecidas pelos empreendedores do turismo, com fotos e descrições de seus espaços, além dos espaços públicos do município. Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, pode ser baixado nas lojas de aplicativos App Store e Play Store

Deixe um comentário