O premiado escritor Dilan Camargo lança, no próximo sábado (13), seu novo livro. “Pequenos Tangos” é uma obra de poesia destinada ao público adulto – diferente da maioria de seus 30 livros que são destinados ao público infanto-juvenil. Conforme o autor, trata-se de um livro de poesias sobre “os males de amor”, tão cantados nas letras de tangos. São poemas que dialogam com o quase trágico sentimentalismo de histórias de amor. “Escrevi os textos com essa atmosfera emocional. Eu já tinha escrito a maioria dos poemas há algum tempo. Resolvi então retomar o projeto, revisar e reescrever, além de escrever novos poemas. Fiz isso durante o verão”, conta. O título “Pequenos Tangos” vem diante da grandeza poética e musical dos tangos clássicos. “É uma referência e uma reverência aos poetas das letras de tangos”, pontua.
Após ter a acolhida do Roberto Prym, da Editora Bestiário, houve muita troca de e-mails no processo de revisão e de acabamento do livro. É roberto quem assina a capa e o projeto gráfico. O livro ficou pronto antes de maio e, devido as enchentes, surgiu a necessidade do adianto do lançamento. A apresentação do livro é feita pelo poeta, cronista, contista e publicitário Luiz Coronel, o que muito alegra Dilan.

O evento de lançamento será na Livraria Raízes (Avenida Cristóvão Colombo, 2129), no sábado (13), a partir das 16 horas. Dilan, que já foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, faz o primeiro lançamento de seu livro na capital, mas deseja fazer também um evento com sessão de autógrafos no Vale do Paranhana, talvez em Igrejinha, onde mora.

A obra está sendo comercializada no site da Editora Bestiário, no valor de R$ 49,90. Também será possível adquirir no evento de lançamento e já garantir o autógrafo do autor.
Sobre o autor:
Dilan Camargo é escritor, funcionário público e professor universitário aposentado. Publicou livros para o público infantil, juvenil e adulto. Recebeu os prêmios Açorianos de Literatura Infantil da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Livro do Ano nas categorias Infantil, Narrativa Curta e Poesia da Associação Gaúcha de Escritores. Tem livros selecionados para o Catálogo de Bolonha, Itália, e indicados para o Prêmio Jabuti. Participou como convidado da Festa Literária de Paraty e do Salão Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Participou como palestrante no Seminário “La lectura como experiencia: más allá de la pantalla y el papel”, organizado por CEIBAL y ProLEE, em Montevideo, no Uruguai. Recebeu várias premiações com diversos parceiros em festivais de música no RS. Fundador da Associação Gaúcha de Escritores e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Foi Patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre em 2015 e de várias feiras em municípios e escolas.