CDL realiza segunda Missão Empresarial e o destino da vez é Belo Horizonte

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas embarcou, na última terça-feira (25), em direção a Minas Gerais, para mais uma Missão Empresarial Nacional. Um grupo formado por membros da diretoria da entidade, associados e consultores conhecerá empresas e entidades na capital mineira, com o objetivo de conhecer práticas e desenvolver seus negócios. O retorno para casa será no dia 29 de junho e a expectativa é de que muitas ideias e evoluções possam ser realizadas em cada negócio, mas também em outros através do compartilhamento de informações.

Em 2023, uma comitiva viajou para Brasília e Goiânia e foi considerado muito produtivo todo trajeto feito. Desde então, já havia o desejo de realizar uma segunda missão e o destino escolhido foi o Estado com a maior abertura de empresas nos últimos cinco anos, que teve o turismo que mais cresceu em 2023 no país e um dos que mais atraiu investimentos nos setores de mineração, energia solar e infraestrutura. “Minas Gerais é conhecido como o coração do Brasil e se destaca pela história, por suas belezas e seu progresso nos últimos anos. Tudo isso reforça nossa vontade em conhecer este Estado, especialmente Belo Horizonte. Uma grande cidade que respira negócios, com setores do comércio e da indústria muito fortes”, destaca a presidente da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Natália Debarba.

Importância da missão e roteiro planejado

A viagem é coordenada pelo consultor empresarial Márcio Staudt, que tem expertise nesse tipo de projeto e vê que os resultados sempre são significativos. Uma missão de benchmarking tem o objetivo de conhecer realidades diferentes para comparar com a que se vive e criar novos conhecimentos a partir das práticas que são vivenciadas. “Ela se caracteriza por visitarmos negócios de diferentes segmentos e aprender com eles. Vamos visitar negócios de gastronomia, indústria, inovação, serviço público, turismo. Faremos isso em um Estado que tem indicadores expressivos nos últimos anos e, em 2023, superou pela primeira vez o PIB de R$ 1 trilhão. Vamos conhecer essas realidades e aprender como lidaram com dificuldades ao longo da sua trajetória. A importância da missão é abrir a cabeça para conhecer realidade diferente da minha, não querendo copiar, mas usando como referência”, explica.

As atividades foram pensadas alinhadas com as propostas que a CDL vem promovendo e estimulando nos últimos anos. A CDL local será visitada também. “A missão realizada no ano passado foi uma experiência muito rica. A missão já estava marcada e agora ela se torna também um estímulo para esse momento difícil que a gente viveu aqui no último mês. Foi desafiador poder manter ela, mudando o local de saída. A expectativa é trazer de lá muita coisa na bagagem para estimular os nossos associados e todos os empreendedores da região com ideias, novidades, e esperamos assim trazer mais esperança e desenvolvimento”, projeta o consultor.

“Como CDL, estamos sempre pensando em contribuir com nosso associado, para que ele busque conhecimento que impacte no seu negócio, para que seja sustentável. Pensando nisso, achamos interessante conhecer novos lugares, novos estados para trazer ideias, buscar conhecimento e sair da nossa zona de conforto, pois a gente sabe que sair do negócio, nem sempre é uma tarefa fácil e tranquila para nós empresários”, conclui Natália, que convida as pessoas a embarcarem na viagem acompanhando as redes sociais da entidade  (Facebook e Instagram).

Deixe um comentário