Investimento para recuperação do Parque da Oktoberfest deve ser de cerca de R$ 500 mil

Os danos causados pelas cheias desde 30 de abril e 02 de maio foram imensos em Igrejinha. Na segunda data, a água atingiu dois metros de altura em alguns locais do Parque de Eventos Almiro Grings, vizinho do Rio Paranhana, onde ocorre a tradicional Oktoberfest de Igrejinha e grande parte dos eventos do município. Conforme o secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Vinicius Mello, as perdas foram grandes, com avarias em todos os prédios atingidos, como paredes, telhados, estruturas, rede elétrica ou equipamentos. “Em cada espaço tivemos algum tipo de dano, sendo necessário reparos em todos eles e reconstrução em alguns deles”, conta.

Conforme o responsável pela pasta, a previsão de uso do parque é a realização da 35ª Oktoberfest – marcada para acontecer de 11 a 20 de outubro – e, para tal, há um planejamento de execução de obras que devem estar todas prontas até a festa. “Temos em vista um total em média de R$ 500 mil de investimentos, não tendo um valor ideal pelo fato da magnitude e quantidades de obras e pequenos reparos a serem feitos. Para a recuperação do parque como um todo, desde o enrocamento nas margens do Rio Paranhana até o cercamento do parque de diversões. Estes investimentos serão de uma união entre a Administração Municipal e a Amifest. Teremos espaços recuperados e espaços novos, com novos banheiros e locais adaptáveis”, explica. Ele registra ainda que haverá muitas melhorias e novidades para bem receber e até surpreender os visitantes.

Oktoberfest confirmada

Recentemente, a realização da 35ª Oktoberfest de Igrejinha foi confirmada pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora do evento. Reconhecida pela sua importância social é considerada a maior festa comunitária do Brasil, reunindo mais de 3 mil voluntários e revertendo o seu resultado financeiro para entidades da região a cada edição, contribuindo com Saúde, Educação, Segurança e Cultura. Assim, muito mais do que uma festa, a Oktober é sinônimo de fazer o bem e deve ser essencial nessa retomada. A 35ª edição da festa terá shows nacionais de Ana Castela, Jorge e Mateus, Thiaguinho e Hugo e Guilherme. São mais de 50 atrações, entre bandas de baile, bandinhas típicas, DJs, artistas de diferentes estilos e ritmos para garantir a animação do público.

Deixe um comentário