Estreou nessa quarta-feira (05), o primeiro episódio do Podcast do Drops – projeto que teria sido lançado em maio, celebrando os cinco anos do site, mas foi adiado devido às enchentes que atingiram o Vale do Paranhana e o Rio Grande do Sul. O primeiro entrevistado é o jornalista, escritor, editor e produtor Claudir dos Santos.
Morador de Três Coroas, o artista tem 36 anos e tem muita história para contar. Em um bate-papo leve e descontraído, ele compartilha curiosidades sobre a sua trajetória, destaca seus projetos e celebra vários outros artistas e ações culturais realizados no seu município. A entrevista está disponível no Spotify clicando aqui.
No bate-papo, o escritor falou sobre seus livros, No Rio Que Corre Ligeiro (2020) e Remando Nas Oportunidades (2021), ambos relacionados a canoagem em Três Coroas. Claudir contou sobre obras que ajudou a produzir e como isso o levou a criar a Fazendo (P)Arte Produtora. Além do trabalho na literatura, se aventura – com muita dedicação e competência – em outros projetos culturais, como no audiovisual através da produção de clipes e documentários. Ele ainda adianta algumas novidades que vem por aí, celebra outros artistas e fala sobre a importância da cultura em diversas frentes.
Sobre o PODCAST DO DROPS
Este projeto foi lançado como um presente para comemorar os cinco anos do site jornalístico Drops do Cotidiano. Ele chega com a mesma essência, valorizando ainda mais as pessoas. No formato de bate-papo, artistas, ativistas culturais e profissionais do segmento terão voz para falar sobre o seu trabalho e o que realizam.
Os episódios do mês de junho do Podcast do Drops contam com o apoio cultural de Armazém 346, Palomar Estúdio, Serpsi – Centro de Serviços de Psicologia, Sicredi Caminho das Águas e Sohne Drum Shop.
A captação, edição, fixagem e trilha sonora são feitas pela Varal Produz, a locação é no Sohne Drum Shop e a arte da capa do episódio é assinada por Marat Vágner. A produção jornalística e a condução da conversa são da jornalista cultural Lidiani Lehnen.
