Na última quarta-feira (29), Taquara recebeu uma reunião organizada pela Associação Regional de Museus do Vale do Sinos, Paranhana e Serra (Aremus). O dia contou com visitas ao Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul (Marsul) e ao Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, um city tour pelo Centro de Taquara e a palestra “Patrimônio, Cultura e Turismo: possibilidades para os territórios” com Vanessa Spindler.
No Marsul, o grupo conheceu o acerto, laboratório, reserva técnica e museu, sendo recepcionados pelos arqueólogos Luísa d’Ávila e Cleiton Silveira, esse último também diretor do local. Participaram do encontro representantes de museus de Taquara, Parobé, Nova Hartz, Sapiranga e Rolante.



Conforme o diretor de cultura de Taquara, Rafael Tourinho, momentos como esse são importantes para estreitar laços, trocar ideias e estabelecer parcerias com colegas da área. “No encontro, aprendemos um pouco mais sobre o rico acervo arqueológico do Marsul. Já a palestra da Vanessa Spindler nos ajudou a perceber como a Cultura não apenas reforça traços identitários de um povo, como pode abrir portas para incentivar o turismo da região”, declara.