Sobrinhos Rock Bar reabre após enchentes e prepara noite com estrelados nomes do rock

Fechado desde que Igrejinha foi atingida por fortes enchentes no início de maio, o Sobrinhos Rock Bar volta a abrir as portas neste final de semana. O tradicional espaço localizado na Rua da Independência, em Igrejinha, tem seus fundos no Rio Paranhana e foi fortemente atingido. Para marcar o momento de recomeçou, o local preparou uma grande noite de rock para o sábado (25). Nomes consagrados que já se apresentaram no bar se unem à banda da casa, sem cobrar cachê. A noite contará com apresentações de James Andrew (Tequila Baby) e Peppe Joe (Maria do Relento) juntamente com talentos do Vale do Paranhana: Lizi Klein, Mari Oliveira, Elder Velasques, Giácomo Velasques, Gustavo Linden, Xicoh, Matheus Braum e Lázaro Rodineli. Os músicos Fredi Chernobyl e Nando Endres (Comunidade Nin Jitsu) e Diego Dias (Vera Loca) estavam confirmados, mas como as águas em Porto Alegre voltaram a subir, não conseguirão se fazer presentes.

Através de um movimento iniciado pelo músico e frequentador do bar Elder Velasques, se criou o time estrelado, como uma boa reestreia merece. “Ele nos mandou a ideia pronta, com a banda pronta e o show pronto. É hora de ser ajudado e a gente aceitou de coração aberto. Acredito que vai ser uma noite muito especial, estamos há 20 dias num trabalho incansável de suprir necessidades básicas, as nossas e de outras pessoas. O final de semana será com a sensação de que a gente conseguiu cumprir nosso proposito enquanto membro de comunidade e conseguiu fazer o bar voltar. e isso só vai ser possível porque a gente colecionou uma legião de amigos nesses seis anos. Seria impossível fazer o que a gente fez pela comunidade e mais impossível ainda o bar voltar do jeito que vai voltar sem amigos e parceiros que doaram móveis, tempo e talentos. Só gratidão e a convidados todo mundo para vir prestigiar essas duas noites porque vai ser surpreende e vai dar um quentinho no coração”, conta a proprietária do Sobrinhos Rock Bar, Viviane Daros.

PRIDE ESPECIAL: Na sexta-feira (24), ainda será realizada uma grande noite Pride, tradicional festa que é realizada pela casa de eventos. A noite tem show com a banda Trevoah e e DJ Igor Marques.

ENTRADA SOLIDÁRIA: As duas festas tem entrada solidária, onde na portaria cada pessoa pagará o valor que pode. “A gente entende que nesse momento nem todos estão com o poder aquisitivo legal, mas em contrapartida a gente também precisa muito, pois estamos muito tempo fechado. É um momento que todo mundo precisa”, conta. O bar tinha uma festa programada para o dia 30 de abril, véspera de feriado, que precisou ser cancelada já que o rio estava muito alto – tanto que saiu pela primeira vez já naquela noite. O local ficou sem o atendimento em sua função oficial, mas não totalmente desabitado já que foi lá que iniciou uma grande ação de arrecadação de doações e entrega para as pessoas atingidas.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

“O momento é de união de todos os setores do Rio Grande do Sul e não poderia ser diferente no meio artístico. Estar junto com o Sobrinhos nessa reabertura é o mínimo que a gente pode fazer nesse momento de reconstrução de um lugar que sempre abraçou a cultura com muita dedicação”, Diego Dias (Vera Loca)

“Desde o momento que começou essa situação crítica acompanhei por ter muitos amigos aí na região. Através da rede de amigos conseguimos fazer movimentação bem boa através do Sobrinhos Rock Bar, fiz questão de dar suporte no backstage, correndo atrás de doações e tentando ajudar. Agora chega o momento que temos de alguma maneira continuar as demandas do nosso trabalho. A gente como músicos tem que dar apoio total a uma casa que fomenta a cultura. Não é só um lugar para tu ir tomar cerveja e curtir boa música. É também pra isso. Mas é um lugar que movimenta a cena local de desenvolvimento cultural e isso tem que ser restabelecido o quanto antes. É um lugar que emprega os músicos, o pessoal da copa, segurança. Agora o que a gente vai mais precisar no Estado é todas as frentes de trabalho voltando a produzir, pois a gente precisa da economia girando, que é com as pessoas trabalhando”, James Andrew (Tequila Baby)

Um comentário

Deixe um comentário