Centenário de Almiro Grings, fundador da Piccadilly, foi celebrado com homenagens

Os últimos dias de março foram de homenagens na Piccadilly Company pela passagem dos 100 anos de Almiro Grings, um dos fundadores da empresa. O patriarca da chamada “Família Empresária Piccadilly” foi celebrado, relembrando o legado construído desde a primeira geração, assim como suas contribuições para a comunidade.

Na quarta-feira (27), data que ele completaria 100 anos, a fala transmitida para todas as unidades Piccadilly reuniu os descendentes de Almiro junto à CEO, Cristine Grings Nogueira. Na ocasião, foi feita uma oração com os colaboradores, em gratidão pela vida do fundador da empresa, também contando com um discurso de Tibúrcio Grings (filho) e de Ana Carolina (neta), que representou a terceira geração. No momento, também foi transmitido um vídeo, feito com inteligência artificial, onde o próprio Sr. Almiro conta a sua trajetória.

Logo após, ocorreu a inauguração da Placa dos 100 anos de Almiro Grings, no “Túnel do Tempo” da empresa, em que Adair Grings (filho mais velho) também fez um pronunciamento sobre o seu pai. Nesta ocasião, outros integrantes da família também deixaram algumas palavras. Para finalizar as homenagens, no mesmo dia, foi realizada uma missa em sua memória, junto da Missa Especial de Páscoa, na Igreja Católica Imaculada Conceição, de Igrejinha.

Na semana anterior, a Rádio Amizade, de Igrejinha, transmitiu uma entrevista que Paulo Grings (filho mais novo de Almiro e ex-diretor-presidente da Piccadilly) os concedeu, falando sobre o centenário do nascimento de seu pai.

Sobre Almiro Grings

Em 1955, ao lado de Alfredo Marmitt, Armindo Klein e Arnildo Kayser, Almiro fundou aquela que viria a ser uma das maiores calçadistas do país. Produzindo 12 pares de calçados por dia e com apenas dois funcionários, talvez nem fosse possível imaginar que chegaria, em 2024, a produzir 40 mil pares por dia e mais de oito milhões por ano, vendendo não só para o Brasil todo, mas também exportando para mais de 100 países.

Almiro teria completado 100 anos de idade no dia 27 de março. Ele faleceu em 2000, aos 76 anos. A primeira geração esteve à frente da empresa até os anos 1990, quando a segunda geração da família empresária, com os irmãos Adair, Paulo e Tibúrcio, no comando da empresa. Em 2015, ano da comemoração dos 60 anos da Piccadilly, a terceira geração recebeu o bastão, com a neta de Almiro, Cristine Grings Nogueira como presidente.

*Fotos: Helen Morschel

Deixe um comentário