Soberanas de Parobé usam trajes criados pela estilista Dayanne Antunes, que já foi princesa da festa

As soberanas de Parobé vivem agora o seu momento mais intenso do reinado com a realização do Festejando Parobéque segue até o dia 28 de março. Eleitas para representar o município e seus eventos, a rainha Júlia dos Santos Oliveira, a 1ª princesa Joice Biancheto Rossetto, a 2ª princesa Eduarda Aparecida da Veiga e a Miss Simpatia Amanda Rosa Leal desfilam trajes confeccionados pela estilista parobeense Dayanne Antunes, que já foi princesa do Festejando Parobé em 2008.

O traje foi confeccionado em suede e veludo cristal, com aplicação de rendas bordadas, passamanaria e pedrarias. As rendas e pedrarias trazem a sofisticação e elegância de um traje de soberana. O detalhe central do corpete remete ao trilho do trem, que é uma referência histórica para a cidade. O dourado submete a soberania, com a sofisticação e elegância de um traje de soberana. As rendas foram bordadas manualmente e colocadas como detalhes marcando a silhueta, representando a beleza das mulheres da cidade e a suavidade do feminino. “Temos um modelo leve, delicado e elegante, digno da nossa corte”, registra a estilista. Ela conta que já fez os trajes em outras edições e que auxiliou na preparação das candidatas para o desfile. “Sempre achei importante o movimento de nomear representantes da cidade para levar nossa cultura aos demais lugares”, registra.

Após passar por um processo seletivo, Dayane deu início ao projeto e confecção, que foi desenvolvido juntamente com a irmã Lisiane Bittencourt. “Nosso trabalho é personalizado e envolve compreender as necessidades do cliente e desenvolver o traje que atenda as expectativas. Quando fechamos a parceria, recebemos o direcionamento que precisariam ser três peças, saia, corpete e casaco e as cores seriam azul e dourado. A partir destas informações foram propostas ideias, até chegarmos ao modelo atual”, conta a estilista.

Dayanne Antunes é Designer de Moda formada pela universidade Feevale em 2012, pós-graduada em Comunicação na Moda e esteve à frente do Atelier Day A por 14 anos. Em 2020 sua irmã assumiu o atelier e ela passou a se dedicar 100% ao meu trabalho como mentora. “Em 2023 um chamado de Deus para minha vida me fez retornar à moda com uma nova abordagem e posicionamento. Foi então que lancei a Soul Eu Atelier, uma marca para mulheres únicas que desenvolve peças sob medida e personalizadas que busca expressar a essência de cada cliente. Minha irmã segue com o atelier que está passando por transformação e atenderá ao público infantil, enquanto eu  trabalharei com a confecção adulta”, finaliza.

Deixe um comentário