Pela primeira vez, Rolante terá uma participante em concurso de Miss. Joana Yasmin FingerDiedrich, de 20 anos, foi escolhida Miss Latina Rolante e representará o município no concurso Miss Latina Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito no domingo (10), logo após a jovem entregar a faixa de rainha da Kuchenfest para a sua sucessora. A indicação foi muito celebrada pela comunidade rolantense. Para Joana, é uma grande alegria poder representar o município. “Rolante é uma cidade mágica, de grande hospitalidade e beleza, sou apaixonada por este cantinho no mundo que chamo de lar, ter sido soberana e levado o nome de Rolante pelo Estado me proporcionou muitas experiências sobre a história e cultura da Capital Nacional da Cuca, dessa forma só me encantou ainda mais”.



A final do Miss Latina RS – que este ano chega a sua 15º edição – será realizada em Santa Cruz do Sul, de 1º a 3 de agosto. A rolantense já está em preparação para o concurso. Junto de seu coordenar Éder Forsin e parceiros, está trabalhando tanto a sua imagem quanto a preparação psicológica. “Eu espero que o Miss Latina RS me acrescente muito, que essa experiência única, seja repleta de sorrisos, novas amizades, trajetórias diversas e se Deus quiser a coroa vermelha”, almeja.
Trajetória em concursos de beleza
A primeira vez que pisou em uma passarela para um concurso de beleza foi em 2021, quando concorreu a Soberana da Kuchenfest e consagrou-se rainha, representando a 24ª e 25ª edições da maior festa do município. No ano seguinte, surgiu a possibilidade de participar do Garoto e Garota Revelação do RS, onde alcançou também o título máximo. “Embora a trajetória seja mais recente meu amor e desejo por este mundo nasceu desde infância vendo as soberanas da minha cidade e depois os concursos pela TV e internet, mas esperei o momento certo que aos meus 18 anos chegaram e assim iniciei minha caminhada”, conta.
Foi como Garota Revelação do RS, concurso coordenado por Éder Forsin, que ela conheceu o diretor do Miss Latina, Michael Costa, e logo se encantou. “Ao conhecer o concurso me apaixonei por seu conceito. Sempre busquei concursos que eu me identificasse com sua história e proposta, e o Latina traz isso. É mais que a beleza, é o conjunto completo de mulheres de força e grandes histórias”, pontua.
Mais sobre a Miss Latina Rolante
Estudante de Turismo na Feevale, Joana trabalha como vendedora de roupas na Essencial Moda Básica, de Rolante. É apaixonada por comunicação e moda, viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Gosta de utilizar seu tempo livre, para estudar sobre estas áreas e se rodear daquilo que a faz bem. “Amizade, família, amor e fé são minhas bases, amo passar o maior tempo possível em meio aos amigos e família (que aliás é enorme e extremamente unida), sou presidente da JELB DH (Juventude Evangélica Luterana do Brasil Distrito Hortênsias). Cumprir esse chamado é incrível, acredito que apenas com a benção de Deus posso seguir todos os desafios que virão”, declara.



Ela acredita que suas vivências como rainha da Kuchenfest e como Garota Revelação vão contribuir para esse novo desafio. “Ambos concursos me abriram muitas portas, me levaram a cidades e locais que nunca havia imaginado ir. Me apresentaram pessoas e parcerias que levarei nessa jornada comigo. E o mais importante: me ajudaram a crescer, criar mais maturidade e conhecimento sobre mim mesma, sobre minha cidade, sobre meu Estado e sobre os concursos.
- Um hobby: Passar tempo de lazer com meus amigos
- Um livro: Rainha Vermelha – Victoria Aveyard
- Uma música: Quase sem querer – Legião Urbana
- Uma pessoa que admira: Patricia Finger (minha mãe, a pessoa mais forte que conheço)
- Um lugar: Boa Esperança – Rolante
- O que não falta no nécessaire: Hidratante labial, rímel e perfume
- Dica de beleza infalível: Confiar no seu potencial e demonstrar essa confiança.