Fevereiro passou voando, com a vantagem de ter um dia a mais neste ano bissexto. Talvez isso não faça diferença para a maioria das pessoas, mas para quem nasceu no dia 29 de fevereiro é uma data a ser comemorada efusivamente, já que os aniversariantes “bissextos” acabam tendo que ser registrados um dia antes ou em março, sob pena de serem lembrados somente a cada quatro anos.
A vantagem de se fazer aniversário somente em anos bissextos pode ser a idade, diminuída por conta do calendário que só vai registrar oficialmente mais um ano de vida depois de quatro anos, novamente, ainda que o tempo passe voando da mesma maneira para todos.
Superstições ou análises e especulações astronômicas à parte, ganhamos um dia a mais para ajustar o nosso calendário gregoriano. Azar ou sorte de quem nascer nesta quinta-feira, dia 29. Pessoas bissextas talvez tenham um destino diferente das outras e nós, 24 horas a mais para postarmos e lermos bobagens nas redes sociais, infelizmente.
Já os que aproveitam o seu tempo da melhor maneira possível poderão comemorar esses minutos preciosos acrescentados ao mês de fevereiro para ler mais, comer mais, dormir mais, beber mais, rir mais, brincar mais, trabalhar mais, passear mais, enfim, usufruir de mais 24 horas que, certamente, também passarão voando e na sexta ninguém mais vai se lembrar disso.
Antes que os segundos evaporem rapidamente, porém, sempre é tempo de lembrar que cada dia tanto pode ser um dia a mais ou um dia a menos de vida, dependendo do ponto de vista. Março chega atropelando e o Ano do Dragão, que está só começando, logo mandará o verão embora, mas continuará cuspindo fogo para nos alertar que, talvez, não haja mais tempo para esperar o próximo ano bissexto que, aliás, nem sabemos se estaremos aqui para ver.
Portanto, parabéns aos aniversariantes deste dia 29 de fevereiro e que 2024 siga nos presenteando com mais horas enriquecidas de vida e menos dias perdidos na frente da tela de um celular. Afinal, nós também passamos voando por aqui neste planeta cada vez mais incandescente, mas não por culpa do Dragão, é bom deixar claro.