Representantes da 22ª Região Tradicionalista participarão da final ao Enart 2023

Um dos mais importantes e significativos evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ocorrerá de 24 a 26 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Trata-se do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e a 22ª Região Tradicionalista estará presente e torcendo por seus representantes. A abertura do festival será na sexta-feira, com apresentação do campeão do ano passado, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Os vencedores das modalidades serão conhecidos no domingo. Segundo o MTG, devem participar mais de 4,5 mil competidores de todo o Estado.

A coordenadora da 22ªRT, Carla Behs, enfatiza que a região estará muito bem representada e todos sentem muito orgulho dos competidores. “Ficaremos na torcida e estamos muito felizes com todos os nossos representantes. Desejamos um excelente evento para todos”, destaca.

A 22ª RT terá participação com os grupos de danças do CTG Sangue Nativo e CTG Querência Azaleia, de Parobé; e do CTG “O Fogão Gaúcho” e CTG Essência Gaúcha, de Taquara. Na modalidade individual representarão a 22ªRT os tradicionalistas Luiza Tormes (declamação e intérprete vocal – CTG Sangue Nativo); Clara Lisiane Faccio (declamação – CTG O Fogão Gaúcho); Vitor Hugo Kollet (declamação – CTG Sangue Nativo); Arthur Port Sandero (chula – CTG O Fogão Gaúcho); e Pedro Otávio Cerveira (gaita piano – CTG Querência Azaleia). Os tradicionalistas conquistaram vaga para a grande final do maior festival de arte amadora da América Latina eliminatória realizada em setembro.

Deixe um comentário