Segundo sábado tem Desfile temático que anima e conta a história da Oktoberfest de Igrejinha

Um belo sábado de sol foi um convite perfeito para as pessoas comparecerem na Avenida Presidente Castelo Branco para prestigiarem o Desfile Temático da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. Esta edição do desfile teve mais de 1.500 participantes, divididos entre quatro grandes alas: abertura, ala 1 “Cultura e Tradição”, ala 2 “Aqui Tudo é Alegria” e ala 3 “Eu na Festa”. Na abertura, desfilaram os casais presidente e vice-presidente da festa, a diretoria da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), autoridades do município e os bonecos símbolos da Oktober, Hans e Hannah. Já na ala 1, participaram pessoas envolvidas com a história da cidade, desde a agricultura até o setor calçadista. Em seguida, na ala 2 compareceram representantes de elementos que trazem a alegria para a festa, como o chopp, a gastronomia, os shows e as danças. Ao mesmo tempo, na ala 3, a corte da 34ª Oktoberfest, presidentes e soberanas das edições passadas, o Besonderertag, Kindertag, Seniorentag, acompanharam o trajeto, demonstrando que a Oktober é para todos. Por fim, o Bierwagen, Carro do Chopp da Oktoberfest de Igrejinha, se integrou ao percurso, distribuindo chopp e convidando a comunidade para prestigiar a festa.

Veja como foi o Desfile Temático no primeiro sábado

Com a participação de mais de 4 mil visitantes, a 2ª edição do Desfile Temático da Oktoberfest foi ainda mais especial. O morador de Porto Alegre, Eduardo Biehl, visitou a festa pela primeira vez junto da esposa, do filho e da nora, e aproveitou para conferir de perto a passagem de todas as alas. “Eu achei muito legal, está muito lindo, muito bacana. A gente almoçou aqui no Parque e agora estamos aproveitando para conferir o desfile e conhecer mais a cidade”, conta, parabenizando a organização pelo evento. Moradores da cidade há mais de 50 anos, Paulo e Vera Lúcia Arnold também conferiram o desfile deste ano. “Nesta edição, estamos assistindo o desfile pela primeira vez, mas nós assistimos todos os anos. Sempre participamos da festa desde a primeira edição”, completa.

Confira nos cliques de Paty Amaral como foi o desfile:

Além da atração, a programação do penúltimo dia de festa contou com o Agita Oktober e o Aquece Oktober, assim como, Jogos Germânicos, com apresentações musicais de diversas bandinhas típicas itinerantes, grupos de baile e da banda Pandora, que animou o público com clássicos dos anos 80 e 90.

Deixe um comentário