Os dias mais esperados do ano em Igrejinha finalmente chegaram. Nesta sexta-feira (20) foi dada a largada para a 34ª Oktoberfest de Igrejinha, conhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Até 29 de outubro, o Parque de Eventos Almiro Grings será palco de atrações culturais, diversidade musical, gastronomia típica e muita diversão. A solenidade de abertura da noite reuniu diversas autoridades e a imprensa, além de contar com apresentações artísticas e culturais, incluindo o Coral Encanto de Igrejinha, formado por crianças do município, que entoou o Hino Municipal de Igrejinha, e o Grupo de Danças Kirchleinburg com danças típicas.
Em sua fala, Marcelo Kunst, presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), promotora da festa, destacou o trabalho das equipes dos mais de 3 mil voluntários que fazem a festa acontecer. “É uma alegria receber todos vocês nesse parque, no qual trabalhamos o ano inteiro com equipes sensacionais. Só chegamos até aqui porque temos um time de voluntários, no qual cada um faz sua parte. Se a festa está linda hoje é por conta de cada um de vocês!”, exaltou. Complementando o pronunciamento, o vice-presidente Egon Wallauer desejou que a 34ª edição seja repleta de momentos inesquecíveis, risadas contagiantes e conexões duradouras. “Que nessa Oktober a gente possa brindar não somente com canecos, mas com a gratidão de estarmos juntos nessa jornada de celebração da cultura”, ressaltou.
As Soberanas, Rainha Kádina Correia de Lima Linden e as Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff também enalteceram o caráter comunitário e solidário da festa, que se destaca por ser realizada por voluntários de ter seu resultado financeiro distribuído em prol da comunidade. “Estar nos bastidores como soberana me fez perceber que amo cada vez mais a Oktober de Igrejinha, que é feita pelas mãos dos nossos voluntários e em prol da nossa comunidade”, relatou Kádina. “Obrigada, voluntários! Vocês são o coração, o DNA e a emoção dessa festa”, agradeceram.
O prefeito municipal de Igrejinha, Leandro Horlle, por sua vez, lembrou que a presença de diferentes representantes da sociedade na abertura reforça a dimensão da festa. “Precisamos saber que a Oktober não é só mais de Igrejinha, mas sim do Vale do Paranhana, do Rio Grande do Sul e do Brasil inteiro”, avaliou. Ele ainda relembrou um pouco sobre sua relação com a festa. “Sou voluntario há mais de 30 anos e quando chega outubro todo mundo sente uma emoção e o auge dela está sendo vivido hoje”, relatou. “Direção e voluntários trabalham para que a Oktober aconteça e que seja o maior orgulho que a cidade de Igrejinha tem”, complementou Horlle.
Representando o Governo do Estado e a Secretaria de Turismo do Estado, Claudia Mara Borges, definiu a Oktoberfest de Igrejinha como um evento que gera desenvolvimento, auto pertencimento e empatia. “Essa festa é exemplo para o Brasil e o mundo. O sucesso e o legado de vocês é justamente a visão que têm dessa construção coletiva”, enfatizou. “Uma cidade que é boa para visitar é ainda melhor para morar”, avaliou.





































Dennis DJ abre programação de shows nacionais
Reconhecido em todo o Brasil, o DJ carioca subiu ao palco principal da Oktoberfest de Igrejinha na noite desta sexta-feira (20). Dennis animou o público com os seus grandes sucessos, lotando o pavilhão 2 do Parque de Eventos Almiro Grings.
Durante o show, o artista trouxe hits que marcaram época como “Sou Teu Fã”, “Isso Que é Vida”, “Deixa de Onda”, “Só Você” e “Malandramente”. O Dj também trouxe músicas em parceria com outros artistas, como “Tá OK”, com Mc Kevin o Chris e “Agora é Tudo Meu”, com Kevinho.






[…] sexta-feira (20) contou com a Cerimônia de Abertura, seguida por bailes e show de Dennis DJ. No projeto Ginásio, dois artistas da região estiveram no […]
CurtirCurtir
[…] palcos simultâneos do evento. Neste ano, os shows nacionais das sextas-feiras e domingos foram de: Dennis DJ, Alexandre Pires, Wesley Safadão e Luan Santana. Nos dois Super Sábados, o público aproveitou […]
CurtirCurtir