Músicos da região integram a programação da 34ª Oktoberfest de Igrejinha

A Oktoberfest de Igrejinha é considerada uma das maiores e mais importantes festas do Rio Grande do Sul. O evento reúne, anualmente, artistas consagrados de diferentes estilos, além das tradicionais bandas de baile e bandinhas, ritmo oficial dos eventos que homenageiam a cultura germânica. Por isso, algumas respostas são unânimes aos artistas da região que sobem em algum dos palcos da festa: “É um sonho realizado”. Eles reconhecem a importância da festa e a visibilidade que o evento pode gerar em suas carreiras.

Em 2023, na 34ª edição da festa, os artistas se apresentam em palcos alternativos, com o Projeto Ginásio Vive e o Oktober Pub (junto à Vila Germânica), além de uma apresentação no Pavilhão 2, da dupla parobeense The Silva Brothers – que toca clássicos do bailão em ritmo de rock.

Expectativa para os shows

A representatividade de vários ritmos marcará presença, com artistas do pop, rock, reggae, tradicionalista, pagode e sertanejo. Essa soma de ritmos confirma a diversidade de estilos dos músicos do Vale do Paranhana e a qualidade de seus trabalhos deve ser confirmada no palco.

Morador de Taquara, o cantor Junior Giehl nasceu em Igrejinha e, desde pequeno, via seu pai tocando na festa e agora ele poderá tocar também, o que é uma grande realização. “É uma honra participar de uma festa desse tamanho, com a oportunidade de visibilidade pra mim e o meu trabalho. Estou empolgado, ansioso, pilhado. Preparamos um show muito tri”, declara. Junior estará acompanhado dos músicos Gustavo Linden e Daniel Seimetz e prometem um grande show.

O duo Jana Eberthe e Ale Marks, de Três Coroas, faz a sua estreia este ano e está com a expectativa lá em cima. “Estamos em um momento de ligação da do público com a região, tocando bastante por aqui e as pessoas tem recebido de uma forma muito legal. Tem uma energia que está rolando acima do normal e isso vai culminar em uma coisa muito legal nesses dois dias que tocaremos”, conta Ale. Ele destaca que o sonho de tocar na Oktober é de artistas locais, mas também de grandes nomes, pois quem conhece a festa, sabe da sua força. “Essa festa move e comove a nossa região. Integrar o casting da Oktober é uma honra e um privilégio. Ela nos permite o contato com uma grande massa de pessoas, vindas de todas as regiões, e quando elas levam uma lembrança da gente de espetáculo bem feito vão espalhar a nossa mensagem.

Entre os artistas que estão desde a primeira edição do projeto, em 2019, está o músico Giácomo Velásques, que também integra a equipe de organização do projeto. Mas nem por isso a alegria ou a expectativa estão diminuídos. “O Oktober Pub está sendo bem aceito pelo público e a cada ano cresce em público e, nesta edição, vai crescer em atrações. É um espaço alternativo, dentro da festa, e é muito especial fazer parte de tudo. Tocar no Oktober Pub é o prazer maior, vamos fazer uma mistura com os artistas que estão encerrando a programação (Mazah e Moogee), ao estilo jam para encerrar com a energia lá em cima. O repertório vai ser voltado ao rock, principalmente rock gaúcho, e pode ter algumas surpresinhas”, revela.

Confira a programação de artistas da região e onde assistir:

Sexta-feira (20 de outubro)

  • Ginásio: Júnior Gehl (21h) e Sara Grings (22h30)

Sábado (21 de outubro)

  • Oktober Pub: Cristian Dutra (16h), Júnior Giehl (17h30), Jotabê Moraes (19h), Naye (20h30) e Patos de Barba (22h)
  • Pavilhão 2: The Silva Brothers

Domingo (22 de outubro)

  • Oktober Pub: João Dias (16h), Isaac & Mirim (17h30), Jana Eberthe e Ale Marks (19h), Sara Grings (20h30) e Arrasta pra Cima (22h)

Sexta-feira (27 de outubro)

  • Ginásio: Jana Eberthe e Ale Marks (21h) e Tiago Boss & Rafael (22h30)

Sábado (28 de outubro)

  • Oktober Pub: Grupo SNP (16h), Getúlio (17h30), Os Guris & Casal das Domingueiras (19h), Ruan Victor (20h30) e Tiago Boss & Rafael (22h)

Domingo (29 de otubro)

  • Oktober Pub: Cristian Dutra (16h), Sara Grings (17h30), Giácomo Velásques (19h), Mazah Rock (20h30) e Moogee (22h)

Deixe um comentário