Escola de Dança Suplés participa da mostra competitiva do Festival Dançando

Está acontecendo em Novo Hamburgo, entre os dias 22 e 27 de agosto, o Festival Dançando – um dos mais tradicionais encontros de dança do sul do país e um dos pioneiros no Brasil. O Vale do Paranhana marcará presença na competição com a participação da Escola de Dança Suplés. Serão 22 bailarinas envolvidas, com a apresentação de três coreografias: Afrodite: amor e paixão (coreógrafa Simone Ressler), A Caixa de Pandora (coreógrafa Nicole Dörr e intérpretes) e Arthemis: a deusa da caça (coreógrafa Simone Ressler). No ano passado, a Suplés levou para o evento seis coreografias, sendo três delas premiadas.

“As competições de dança são espaços importantes para o desenvolvimento dos nossos artistas. Além de desenvolverem suas habilidades emocionas, os bailarinos tem a oportunidade de apreciar outras linhas de trabalho e ter trocas com outros artistas. E esse é o ponto primordial para a direção da Suplés, que os nossos bailarinos tenham novas experiências e se desenvolvam de forma integral. As possíveis premiações estão no mesmo plano, não a frente disso”, conta a professora, bailarina e coreografa Nicole Dörr.

No domingo, o grupo fez os últimos ensaios antes da competição, onde o grupo participa nesta quinta-feira (24). Na ocasião, as bailarinas participaram ainda de um bate-papo com a psicóloga Gabriela Matzbacher, onde foi conversado sobre as inquietações e emoções que se sente no dia do evento, especialmente antes de entrar no palco.

Deixe um comentário