Projeto de docente da Faccat é premiado em São Paulo e será implementado em Três Coroas

Uma proposta desenvolvida durante a formação Sthem Brasil, realizada em abril deste ano, em São Paulo, resultou num projeto premiado que será implantado na próxima semana na Escola Municipal Águas Brancas, em Três Coroas. A ação será aplicada de forma conjunta com os cursos de Matemática e de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O projeto “Pulmão em Ação” foi desenvolvido por representantes da Universidade do Vale do Taquari (Univates); Universidade Cesumar (Unicesumar); e pela professora Lucieli Martins Gonçalves Descovi, da Faccat.

“No início do ano, o professor diretor-geral, Delmar Backes, entrou em contato me convidando para participar da Formação STHEM em São Paulo, onde realizei durante 3 dias, oficinas e projetos de pesquisa com uma excelente equipe da Sthem”, explica a docente premiada.

Após os dias de capacitação, as consorciadas de todo o Brasil apresentaram, em grupos, um projeto de aplicação para ser desenvolvido com alunos e professores de escolas públicas. Os melhores projetos foram premiados, entre eles, a proposta “Pulmão em Ação”. “Essa experiência tem me motivado a buscar metodologias que impulsionem a pesquisa e que seja possível de ser desenvolvida para qualquer público, crianças, adolescentes ou adultos. Me sinto honrada em participar deste estudo e representar nossa Instituição que sempre possibilita a inovação”, ressalta Lucieli.

O projeto também será aplicado no Lar da Menina (Lajeado-RS) e no Instituto Educacional de Maringá (Maringá-PR).

*Foto: Ana Mattana/Faccat

Deixe um comentário