Com 150 dançarinos no palco e plateia lotada, 2ª Mostra Municipal de Dança de Igrejinha é sucesso

Uma tarde de muita energia, vibração e talento. Assim pode ser definida a  2ª Mostra Municipal de Dança de Igrejinha, realizada no sábado (15), no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch. A iniciativa é da Escola de Dança Suplés e surgiu no ano passado, como uma proposta para comemorar os seus 30 anos. Com o engajamento de diferentes grupos ligados à dança e da comunidade, surgiu o desejo de manter o evento como uma programação oficial.

Nesta segunda edição, o palco recebeu cerca de 150 dançarinos, de diferentes idades e apresentando diferentes vertentes estilos de dança. Com isso, a diversidade artística igrejinhense ganha destaque – isso porque todos os grupos participantes tem atuação no município. O público compareceu em grande número, lotando o Centro de Eventos e interagindo de forma animada com as apresentações.

Além dos dançarinos da escola Escola de Dança Suplés, participaram integrantes da Associação Cultural Kirchleinburg, do Ballet Promorar, do Acarajé Brasil Sul Capoeira, do Projeto Resgatando Sonho e do Hip Hop Kids. Foram apresentadas coreografias de dança alemã, hip hop, dança contemporânea, ballet clássico, jazz, dança gospel, ginástica de solo e capoeira.

Em sua fala, a professora de dança e diretora da Suplés, falou sobre a alegria da realização do evento e importância da arte na vida. “Esse evento é possível porque é realizado de forma colaborativa, com a participação daqueles que amam a dança e tem ela como essencial na sua vida. Há respeito pelo trabalho de cada um e todos assistiram e aplaudiram os outros grupos. É por isso que dá certo… e estamos esperando pela 3ª edição”, comemora. Por sua vez, o secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destacou a alegria de ver o Centro de Eventos novamente sendo usado para eventos culturais (durante a pandemia o local foi utilizado como central de triagem covid-19) e enalteceu as famílias que apoiam a dança. “Precisamos cada vez mais enfatizar a cultura como um direito humano, assim como saúde, educação. Além dos artistas e do público, quero saudar os pais e familiares que investem na dança, acompanham e incentivam seus filhos para que eles tenham esse contato com a arte. É por isso que podemos viver momentos como esse”.

A  2ª Mostra Municipal de Dança de Igrejinha é uma realização é da Escola de Danças Suplés com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha.

Confira nos cliques de Paty Amaral alguns momentos do evento.

Deixe um comentário