OSNH terá 1º concerto com novo maestro titular Linus Lerner

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) se prepara para seu próximo concerto, no dia 14 de junho, o primeiro do ano com seu maestro titular, Linus Lerner. Segundo Gustavo Müller, diretor artístico da OSNH, os ensaios para a apresentação estão ocorrendo com duas peças já confirmadas: Marte, da Suíte Planetas, de Gustav Holst – constituída por sete movimentos/músicas, dos quais cada um corresponde a um planeta do sistema solar – a peça também serviu de inspiração para a trilha de Star Wars,  a História de Anne Frank para violino solo e banda sinfônica, de Otto Schwarz. O concerto ocorre às 20h no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura de Novo Hamburgo e o ingresso é 1kg de alimento não-perecível.

O solista do violino será o Gustavo Reis, professor que integra o projeto do Núcleo de Orquestras Jovens (NOJ) e que me breve irá mostrar talento internacionalmente. Gustavo foi aprovado em uma bolsa integral de estudos para violino nos Estados Unidos, na Baylor University, em Waco, Texas. Sobre o NOJ, o coordenador pedagógico do projeto, Renato Santos, reforça que alguns núcleos ainda possuem vagas em aberto para estudantes das redes municipal e estadual de ensino. “Estamos com vagas no bairro Santo Afonso, no Baci – Base de Ações Comunitárias, na Estação Cidadania,  o bairro Boa Saude, e em diversas escolas, incluindo o Colégio Estadual 25 de Julho”, diz. As informações sobre vagas e instrumentos disponíveis podem ser obtidas através do Whats App: 32797571. Não havendo vaga imediata, no local de interesse, os nomes ficam no banco de dados em lista de espera.

3º Rock in Concert vem aí

O Dia Mundial do Rock será celebrado mais uma vez com a união de clássicos do estilo musical e os sopros da OSNH. Com recorde de público no ano passado, reunindo mais de 1,2 mil pessoas no Teatro Feevale, o espaço este ano recebe a terceira edição do Rock in Concert Orquestra, no dia 13 de julho.

Idealizado pela Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e Banda The Dogs, o espetáculo revisita grandes clássicos que marcaram história, exatamente no dia mundial do rock, com arranjos e formação inéditos. O repertório traz uma seleção de grandes bandas, como Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, Beatles, AC/DC, Pink Floyd e muito mais, em um encontro entre os sons de guitarras e teclados icônicos com o poderio dos metais, madeiras e percussões da orquestra, aliado a um coral e os vocais únicos da The Dogs. O resultado se traduz numa forma única de apreciar o “bom e velho rock and roll” unindo gerações e apresentando arranjos compostos especialmente para a ocasião. Os ingressos já estão à venda pelo site do Teatro Feevale e na bilheteria do local, no Campus II.

Deixe um comentário