Uma das mais tradicionais ações de solidariedade da região tem sua próxima edição na terça-feira (30), em Igrejinha. O projeto Terça do Bem, iniciativa da rede de lanchonetes Xis do Vini, doa 50% das vendas de xis-salada da franquia no dia da ação para uma entidade. A beneficiada desta vez será a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. É possível adquirir o cartão no valor de R$ 25,00 com opção de três horários para buscar o lanche: das 10 às 13h, das 13 às 17 ou das 17h30 às 23h30.
Na manhã do sábado (27), uma comitiva formada por integrantes da Apae de Igrejinha e do Xis do Vini percorreu algumas ruas de Igrejinha divulgando a ação e buscando a venda de mais cartões. Conforme os organizadores, a meta é ultrapassar dois mil xis vendidos.
Na Terça do Bem, o Xis do Vini ainda terá apresentação de dança gaúcha dos alunos da APAE às 18h30, música ao vivo das 19h30 às 21h com Wesley Cardoso e Francy Bandeira, da Banda 10, e plataforma giratória em alguns momentos do dia.
A ação já ocorreu em diversos municípios em que a franquia Xis do Vini está presente, como Rolante, Taquara, Três Coroas, Dois Irmãos, Parobé e Sapiranga. O Xis do Vini em Igrejinha está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 488 – Centro.