A prática da Corrente do Bem da Muri através da teoria da Pirâmide de Maslow e do Coaching Evolutivo. Tá, mas como assim Muri? Vamos a teoria.
De onde eu tirei este nome? A corrente do bem vem de um filme lindo que indico assistir.
Por que falar de Maslow e do Coaching Evolutivo? Por que tudo parte do momento em que estamos vivendo e, entender estas duas pirâmides, é compreender as nossas motivações e necessidades, possibilitando um entendimento mais amplo dos nossos objetivos:
Por que queremos o que queremos?
Por que estamos fazendo o que estamos fazendo? E por quem?
Por que somos o que somos? E para quem somos?
A Pirâmide de Maslow, também conhecida como teoria das necessidades humanas, foi desenvolvida pelo psicólogo norte americano Abraham Maslow (1908-1970) para separar, de forma hierárquica, as diferentes necessidades que os seres humanos têm: fisiológicas, segurança, afeto, estima e autorrealização.

Nesta pirâmide, na base se encontram as necessidades mais básicas diretamente relacionadas com a sobrevivência. Um indivíduo só sente o desejo de satisfazer a necessidade de um próximo estágio se a do nível anterior estiver sanada, portanto, a motivação para realizar estes desejos vem de forma gradual. Qual nível você busca suprir?
Quando estamos no último nível do processo evolutivo, que segundo a pirâmide do coaching evolutivo ilustra, estamos sendo, não havendo mais a necessidade de ter e estar.

A auto realização é definida como o impulso de elevar o próprio potencial ao máximo, buscando uma expressão genuína de sua essência. A pessoa realizada sempre busca agir promovendo o bem estar e o desenvolvimento das pessoas à sua volta. O coaching utiliza conceitos da psicologia positiva e de várias outras escolas do conhecimento, buscando promover o autoconhecimento e auto melhora.
Neste momento de sua vida, quais necessidades são mais importantes pra ti? É interessante refletir sobre como elas interagem com suas metas de longo prazo. Agora sim, vamos a prática:
Fim de ano chegando e eu me pego pensando: será que eu fiz tudo o que podia ter feito de bom para as pessoas a minha volta? Meus filhos já estão dizendo o que querem ganhar de natal. Minha família já decidiu onde passará e com quem.

Então aí vai algumas ideias do que podemos fazer, que está ao nosso alcance e que temos tempo para realizar:
- Escolher uma pessoa que você não conversa há um certo tempo e enviar uma mensagem dizendo o que você mais aprecia nela;
- Escolher alguém da tua família e pedir para que fiquem olhando nos olhos sem falar nada até o tempo que acharem necessário;
- Tirar pelo menos 3 coisas da sua casa que você não utiliza e doar para quem precisa;
- Escrever uma carta e por na caixinha do correio de quem tu não conhece com uma linda mensagem respondendo: “A vida para mim é…”
- Se despedir de alguém que já partiu através de uma oração;
- Escolher algum vizinho e levar um prato feito por ti;
Caso te sintas a vontade, mande uma foto ou um vídeo com um breve relato para compartilharmos e pra que a gente possa ter noção da dimensão desta corrente.
Meu contato é (51)997203107.
Com amor Muri Coach ❤