O que te faz buscar ajuda? Vai dizer: a gente está sempre querendo que os outros façam terapia e ou um processo de coaching. Tá, mas e eu?
Com quem você se abre?
Falei para a minha mãe!
Escutei minha amiga!
Me abri para o meu marido!
Escrevi nas redes sociais que estava de saco cheio!
Coloquei a boca no trombone naquela loja!
Descontei minha raiva jogando algo no chão!
TALVEZ estas pessoas vão:
* te escutar;
* te proteger;
* te cobrar;
* te humilhar;
* te comparar;
* te julgar;
* te oferecer um remédio;
* não vão te falar o que tu precisa enxergar;
* fugir com medo;
O que precisa acontecer para que tu busque alguém neutro?
Importante sempre deixar claro que no coaching, nós coaches (quem atende) não podemos conduzir coachees (quem é atendido) com patologias emocionais.
Entendendo as razões, por que buscar o coaching?

️
Para me conhecer melhor: saber quem eu sou, do que eu gosto e não gosto, no que eu sou bom, no que eu posso melhorar se eu me permitir melhorar. Quando nos conhecemos a fundo, conseguimos lidar melhor com as nossas emoções e com os nossos comportamentos, lidando melhor com os acontecimentos. Isso não significa que não passaremos mais por momentos difíceis, mas saberemos como contorná-los da melhor forma e tirar deles as melhores experiências para o nosso crescimento;

️
Para entender o porque às vezes me sinto triste, ansioso, estressado, com raiva e desanimado: todos nós passamos por alguns momentos de nossas vidas assim e às vezes estes sentimentos ocorrem todos no mesmo dia. As emoções consideradas negativas também são importantes porque é através delas que nos fortalecemos, aprendendo a lidar com as frustrações desenvolvendo a resiliência (adaptação as mudanças), a empatia (se colocar e sentir o outro) e a termos coragem. Normalmente, a gente procura uma orientação quando estamos sentindo exatamente assim, porque quando estamos bem parece que não precisamos.

️
Quando ocorrem situações difíceis: quando estamos passando por uma situação complicada, parece que não conseguimos enxergar sozinhos uma solução. É comum nos aconselharmos então com as pessoas que amamos e mais confiamos, normalmente estas pessoas nos ajudam a enfrentar os problemas e nos sentirmos acolhidos. Mas há casos em que, mesmo contando com apoio de bons amigos e pessoas queridas, o problema parece tomar conta de nossa vida, perturba nossos pensamentos e simplesmente não conseguimos encontrar a saída.

️
Me sinto culpado e não perdoo o que já passou: a culpa ou o fato de estar vivendo no passado não me deixa viver o presente. Quando uma pessoa não consegue se perdoar ou perdoar os outros, uma ferida emocional fica aberta, pronta para sangrar a qualquer momento e trazer à tona tudo que já deveria ter sido resolvido e não foi.
Não temos como mudar o passado, mas temos como perdoar as culpas no presente!

️
Separações, lutos, perdas ou mudanças: com situações de grandes mudanças ou perdas,
demoramos o nosso tempo para aceitar, se adaptar e permitir viver este luto.
Não há um prazo determinado para libertar esta perda ou separação, é preciso se sentir apoiado e acolhido, encontrando as melhores formas de aceitar e enfrentar. É muitas vezes neste momento que nos deparamos com o sofrimento de que realmente não temos o controle do que está fora de nós.

️
Dificuldades de relacionar-se: é do meu jeito, não quero sair da minha zona de conforto! Estabelecer relações não é fácil, sem exceção. Nós já passamos ou vamos passar por conflitos, seja o relacionamento amoroso, com a família, com amigos ou colegas de trabalho. É a nossa história diferente da história do outro. Não é preciso ter grandes dificuldades ou aguardar para que se esteja à beira de uma separação conjugal para buscar um apoio, pelo contrário, é possível que esta busca seja uma forma de desenvolver cada vez mais as habilidades de relacionamento e investir nesse aspecto.

️
Tenho manias, medos e comportamentos alterados: se estiver atrapalhando a ponto de deixar de viver, estar comendo de forma compulsiva, não conseguir parar de comprar coisas, sentir medo de sair de casa ou de se relacionar com pessoas, chorar o tempo todo, são alguns exemplos destes comportamentos que merecem atenção.

️
Por curiosidade ou vontade: você pode querer fazer uma sessão de
coaching, simplesmente porque tem curiosidade ou vontade. Pode ser que tu encontre outras descobertas além das que tu veio buscar!

️
Pela prevenção: qualidade de vida, a saúde emocional é tão importante quanto a física.

️
Muri tenho um desejo pessoal, um sonho, uma meta profissional: no
coaching utilizamos perguntas poderosas e ferramentas de autoconhecimento, planos de ação e alguns temas de casa que vão fazer com que o teu desejo, sonho ou meta tenha sustentação, tenha um caminho a ser seguido, degraus a serem subido.

Que os teus questionamentos internos, sejam respondidos:
O que vim buscar aqui?
Como farei para conseguir?
Por quê estou querendo isso?
Quanto esforço precisarei ter?
Quais são os recursos necessários?
✓ ACREDITAR EM MIM!
✓ ME COLOCAR EM PRIMEIRO LUGAR!
✓ SABER DIZER NÃO!
✓ NÃO ME SENTIR CULPADO!
Incrivelmente os recursos nunca são financeiros!
Quem realizará?
SEMPRE SERÁ VOCÊ!
Com acolhimento Muri Coach

️