Quando me propus a escrever essa coluna sabia que queria falar de moda. Mas, de que moda? Quem me conhece sabe que sou uma amante da moda, mas sem mimimis e que não gosto de estereótipos. Pra mim é difícil falar sobre tendências, afinal de contas tem algumas que eu não curto, então prefiro ficar na minha.
Sempre me pego pensando sobre o que escrever. Esses dias ao entrar em uma loja de roupas, ouvi uma pessoa perguntando a vendedora: “mas afinal qual tipo de calça que está na moda?”. A vendedora prontamente respondeu que, para cada tipo de pessoa e estilo pessoal, uma calça diferente estaria na moda, pois o que importava, lá no fundo, era o “sentir-se bem”. Gente! É assim comigo. Acredito que o mais importante é usar o que a gente se sente bem e manter nosso estilo pessoal. Mas é claro que, uma ajudinha e uns toques fashionistas são sempre bem-vindos!
Logo, lembrei de um estilo e queria dividir com vocês: o estilo Hi-lo. Ele é tão eclético quanto a moda e cria diversos pontos dentro de um look. Consiste basicamente em misturar peças luxuosas com outras mais “pobrinhas”, peças sofisticadas com básicas, outras mais descoladas com mais esportivas, e por ai vai… Muitas vezes estamos usando esse estilo e nem nos damos conta… O nome vem o inglês high-low, ou simplesmente estilo hi-lo, e significa alto e baixo.
Há algum tempo, o estilo não está mais ligado ao preço ou marca das peças, e sim ao conceito. Vestir um casaco de alfaiataria com uma camiseta básica, misturar tecidos diferentes (couro com seda, renda com malha…) peças vintage com peças mais modernas, tudo isso é hi-lo.
O importante para se adaptar a esse estilo é ter criatividade, coragem para misturar, criando um estilo mais cosmopolita e único. O hi-lo também é aliado para ter um melhor aproveitamento das peças, afinal de contas todas temos algumas peças no armário que pensávamos que só tinham uma utilidade e um tipo de look… Vamos combinar que em tempo de crise é uma ótima ideia essa versatilidade que permite multiplicar o guarda-roupa, não é mesmo?
Ainda não conseguiu pensar em como usar esse estilo na prática? Vou dar algumas dicas e inspirações para te ajudar! Sabe o blazer que usa no trabalho? Que tal jogar com um short jeans no final de semana ou com uma camisetinha básica? E o moletom oversized – de tamanho grande – (ou aquele do namorado) que você pode usar com uma calça de couro e um sapato alto. Por aí vai….
Separei algumas fotos para te ajudar:





E então, quem se identificou? Conte-me mais sobre esse ou outros estilos que curte 😀