Iniciativas do Facebook e Instagram para auxiliar pessoas e pequenas empresas durante a pandemia

O momento é, sem dúvida, difícil. A cada dia eu recebo mais mensagens de amigos e conhecidos que perderam seus empregos em meio a crise mundial de Covid-19. E em meio a esse contexto de tantas dificuldades, nosso papel maior é o de ajudar a quem precisa. Nesse sentido, as redes sociais podem ter um viés colaborativo fundamental.

Há alguns dias, o Facebook e o Instagram disponibilizaram informações sobre a pandemia e se ofereceram a ajudar durante esse período.

Neste link Coronavírus Info é possível acessar uma página específica para informações do Coronavírus no Facebook. Mais do que nunca, informação coerente se faz fundamental.

Facebook e Instagram Covid19

No lado direito da interface do Facebook, após logarmos em nossas contas, há uma opção que pode ser acessada, levando também à página de informações do Coronavírus.

A interface da página de informações sobre o Corona é bastante intuitiva e de fácil entendimento.

Facebook e Instagram Covid19 (2)
Interface da página sobre Covid-19 no Facebook

Nesta página, é possível acessar informações, tirar dúvidas, conhecer as organizações de saúde reconhecidas.

Facebook e Instagram Covid19 (3)
Informações claras e de fácil entendimento no Facebook

É possível obter dicas de prevenção ao Covid-19, dicas sobre como deixar o isolamento em casa mais prazeroso, e algo que sinceramente, achei incrível: um espaço para que as pessoas possam pedir ajuda e oferecer ajuda.

Eu confesso que isso me deixou feliz: ver que há sim, pessoas tentando ajudar, mesmo que de suas casas e em pleno isolamento.

Espaço para pedir e oferecer ajuda no Facebook, bem como um alerta sobre como é importante ficar em casa para salvar vidas.

No Instagram, a ajuda também está disponível, com recursos disponíveis para pequenas empresas. Vale a pena acessar o link divulgado e ficar por dentro das opções que a rede social oferece para divulgar os produtos e serviços de empresas que estão tentando superar a crise.

Que possamos enfrentar a situação da melhor forma possível. E que bom que podemos usar as redes sociais nesse momento de isolamento social. E fica o alerta: cuidado com a fonte das notícias que chegam até vocês. Verifiquem sempre a veracidade das informações antes de repassá-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s