O momento é, sem dúvida, difícil. A cada dia eu recebo mais mensagens de amigos e conhecidos que perderam seus empregos em meio a crise mundial de Covid-19. E em meio a esse contexto de tantas dificuldades, nosso papel maior é o de ajudar a quem precisa. Nesse sentido, as redes sociais podem ter um viés colaborativo fundamental.
Há alguns dias, o Facebook e o Instagram disponibilizaram informações sobre a pandemia e se ofereceram a ajudar durante esse período.
Neste link Coronavírus Info é possível acessar uma página específica para informações do Coronavírus no Facebook. Mais do que nunca, informação coerente se faz fundamental.
No lado direito da interface do Facebook, após logarmos em nossas contas, há uma opção que pode ser acessada, levando também à página de informações do Coronavírus.
A interface da página de informações sobre o Corona é bastante intuitiva e de fácil entendimento.

Nesta página, é possível acessar informações, tirar dúvidas, conhecer as organizações de saúde reconhecidas.

É possível obter dicas de prevenção ao Covid-19, dicas sobre como deixar o isolamento em casa mais prazeroso, e algo que sinceramente, achei incrível: um espaço para que as pessoas possam pedir ajuda e oferecer ajuda.
Eu confesso que isso me deixou feliz: ver que há sim, pessoas tentando ajudar, mesmo que de suas casas e em pleno isolamento.
Espaço para pedir e oferecer ajuda no Facebook, bem como um alerta sobre como é importante ficar em casa para salvar vidas.
No Instagram, a ajuda também está disponível, com recursos disponíveis para pequenas empresas. Vale a pena acessar o link divulgado e ficar por dentro das opções que a rede social oferece para divulgar os produtos e serviços de empresas que estão tentando superar a crise.
Que possamos enfrentar a situação da melhor forma possível. E que bom que podemos usar as redes sociais nesse momento de isolamento social. E fica o alerta: cuidado com a fonte das notícias que chegam até vocês. Verifiquem sempre a veracidade das informações antes de repassá-las.